HOMEOPATIA
HOMEOPATIA
Homeopatia
A medicina homeopática tem como objetivo a cura do paciente através de um estimulo energético. A homeopatia enxerga o indivíduo como um todo, promovendo o seu tratamento geral, sem tratar somente o órgão afetado ou a mente do paciente.
Samuel Hahnemann, médico alemão que viveu no século dezenove quem postulou os princípios da homeopatia. De forma reduzida a homeopatia se baseia em quatro princípios fundamentais:
1- Semelhante cura semelhante: a causa da doença é capaz de curá-la.
2- As experiências com os medicamentos homeopáticos devem ser feitos em indivíduos sãos.
3- Deve ser utilizado um medicamento de cada vez.
4- A dose do medicamento deve ser mínima e dinamizada ou seja, agitada .
A energia vital é base do raciocínio da doutrina homeopática, servindo de diferenciação entre a medicina alopática e a medicina homeopática. Esta energia responsável pela consumação e manutenção da vida, mantendo o indivíduo em equilíbrio, sustentando-o saudável, se por algum motivo esta energia se desequilibra, a doença se instala.
A cura é obtida a partir de medicamentos oriundos da natureza, podendo ser de origem: mineral, vegetal ou animal, de forma a conseguirmos utilizar seu poder energético através de diluições e agitações sucessivas, ou seja o medicamento é agitado para liberar energia e esta energia que confere ao medicamento seu poder de curar.
O homeopata agrega aos sintomas descritos do paciente, a observação do animal e a sua resposta frente aos estímulos para a escolha do medicamento adequado.
Homeopatia tem bons resultados aliada a outras técnicas em doenças crônicas, autoimune e em formações tumorais associada a cirurgia e alopatia, além de aumentar a imunidade, reduz efeitos colaterais de alopatia e quimioterapicos
Indicações:
Na homeopatia tratamos a parte comportamental como agressividade, medo, ciúmes, traumas junto com os problemas físicos, as doenças que o animal estiver desenvolvendo, tendo sua ação em todo o organismo, é indicado então para qualquer problema físico ou mental, podendo ser utilizado com outros métodos sem nenhuma contra indicação.