Terapia Floral

Os Florais são feitos  de essências de flores. Edward Bach um medico inglês nos anos 30 encontrou na floral inglesa, a matéria prima de suas 38 essências vibracionais. Indentificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência para cada um. Estas foram classificadas pelos sete estados emocionais que afligem as pessoas:medo, solidão, desalento ou desespero, incerteza ou insegurança, falta de interesse pelo presente, hipersensibilidade a influências externas e opiniões, preocupação ou cuidado excessivo com os outros.Os animais também sofrem, são sensíveis e para iniciar um tratamento floral devemos conhecer  a causa emocional que desencadeou este sofrimento.
Cada floral é indicado a uma emoção específica .Pode ser tomado individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.




O Dr. Bach criou uma combinação com cinco de essências florais para ser usados em casos de emergência, stress, após traumas físicos ou psicológicos :Impatiens,Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis.

Nos animais usamos florais para tratar de problemas comportamentais como:
Ciúmes
Medo(de outros animais, pessoas, fogos de artifício, de tomar banho)
Mudança de ambiente
Saudades
Abandono
carência
Sumisso
Destruidor
Hiperativo
Traumas
Agressividade
Dispusta de território
Não gosta de ficar só
Distúrbios causados por stress como lambedura das patas, arrancamento de pêlos e penas, demodécica.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saude física estão relacionadas.Os animais também se espelham nas emoções humanas. Isto pode ser parte do seu papel de protetores das pessoas, mas eles sofrem com isto e precisam de ajuda, torna-se para-choques das pessoas e assumem a dor,podendo desencadear diversos problemas relacionados ao stress.
Os florais são medicamentos naturais não provocando efeitos colaterais se tomados junto com outras medicações, podedo ser usado preventivo ou coadjuvante a qualquer tratamento.
Dr. Bach
Dr. Bach. O mestre dos florais
Voltar ao início
E-mail: contato@acupuvet.com.br
Site: www.acupuvet.com.br